Campeão Amador de 1966

Sob a presidência do Sr. Benedito Gonçalves e diretoria técnica do Sr. Arthur Marcatto, o Rio Branco E.C. sagrou-se “Campeão Amador do Setor 21, zona13” em 1966.Feito dos mais meritórios e que enalteceu sobre maneira o nome esportivo de Amparo, através de muitas batalhas memoráveis, conseguiu a guapa rapaziada rio-branquense que, sem estardalhaço, sem rompantes demagógicos, levou para além das fronteiras do município o futebol categorizado que aqui sempre conhecemos.

O plantel campeão do Rio Branco E.C. que exaltamos com indisfarçável orgulho e que defendeu a gloriosa jaqueta vermelhinha, esteve assim composto: José Osvaldo Armelin, Milton Guimarães, Antonio Tiozzo, José Luiz Canivezzi, Sergio Gonçalves Ferreira, Jarbas Vieira da Rocha, João de Oliveira, Gilberto Otte, José Carlos Candelária, José Carlos Rodrigues, Cid Omar Bortolini, Luiz Augusto Donato,Jair Calimam, Paulo Sibinel, Luiz Carlos de Oliveira, Alfredo Robbi, Marcílio Santo Marson e Benedito Bento.Auxiliar técnico, José Ferreira e roupeiro, Juvenal dos Santos.

Sobre as partidas disputadas, as vitórias e um mínimo de derrotas que possibilitaram a conquista do grande feito, nada podemos relatar oficialmente, já que as atas não registraram qualquer informação, a não ser que a derradeira partida, jogada contra o Santa Sofia, foi realizada no campo do Amparo AC.

(fonte : Arco e Flecha 14/05/72)