Inauguração do Novo Gramado (08/01/1978)

 

Foi realmente além da expectativa a festa promovida pela Diretoria do Rio Branco E.C., na inauguração de seu novo campo.
Com um programa que tomou todo o dia, logo de manhã o Estádio Arlindo Jacques Borges, começou a receber o publico esportivo amparense que prestigiou sobre maneira o clube vermelhinho.Após a benção e a apresentação da Corporação Musical “União Amparense”, tiveram início as atividades esportivas.Os dentes de leite do Amparo AC., venceram os vermelhinhos por 4 tentos a 1.No juvenil a vitória sorriu para os rio-branquenses pela contagem mínima.No prélio dos veteranos, o Rio Branco venceu os visitantes do Banco Itaú de São Paulo por 1 a 0.

 

COLABORADORES DO RIO BRANCO

Dito Mattozo, José Domingues, Neno, Alcir de Mattos, Jamilo, Vanildo Bevilaqua, João Tecarolli, Dito do Asilo, Dionísio Jorge, Candio
Agachados: Pedro Gita, Mazzini, Pedro Rodrigues, Helio Cunha, Galves

Pedro Paron, Chico Gomes, Nelson Sales, Rubens Silveiro Franco, Celso Altheman, Waldir Ferreira

 

JUVENIL DO AAC

Em pé: Deco, Didi, Cubano, Milão, Sérgio e Amauri
Agachados: Walmir, Lauro, Mattedi, Helder e Zé Antonio
JUVENIL DO RIO BRANCO

Em pé : Celso Altheman, Lilico, Lébrão, Edson Bernardo, Ocimar(Pezão), Celsinho Altheman, Beringela e Waldir Ferreira.
Agachados : Dito Preto, Nestor Galves, Fernandinho Bombrim, Bolinha Ramalho
e Tonhão

 

VETERANO DO RIO BRANCO


Em pé: Marcão, Ademar, Celso Bortolini, Carlinhos Reali, Gatão e Peri
Agachados: Mardegan, Nego, Delem, Gilberto Altheman, Baba e Cid Bortolini

 

 

Tivemos ainda, talvez, o primeiro jogo feminino de Amparo, entre as equipes do Lanifício Amparo S/A e a Fiação Amparo.Entre as representantes do belo sexo,com várias meninas se destacando na prática do futebol e arrancando aplausos do grande público, venceu a equipe da Fiação Amparo pela contagem de 2 a 0.

 

 

 

Com o pontapé inicial do Exmo Sr. Carlos Piffer, teve início o esperado encontro entre os jogadores da Seleção de Profissionais de São Paulo e o Rio Branco E.C., que transcorreu dos mais vibrantes, agradando totalmente a grande platéia presente.O resultado final foi favorável à equipe de Profissionais or 5 tentos a 1.Como árbitro funcionou o conhecido juiz Oscar Scolfaro, com tranqüila atuação.

PRESENÇA DO ÁRBITRO OSCAR SCOLFARO

José Domingues, Oscar Scolfaro, Carlos Piffer, Rubens S. Franco, Waldir Ferreira e Celso Altheman.

 

As equipes jogaram assim formadas : Seleção de Profissionais - Moacyr, Nelson, Zé Marcio, Samuel, Zé Carlos, Benetti, Milton, Wilson,Renato, Paulo Sergio e Tonho.
Rio Branco E.C. - Vadinho, Nelson, Marson, Paulinho, Henrique,Pequeno, Ederaldo, Arrelaro, Cosme, Mino, Tochio, Tulau e Pigmeu Os gols foram marcados por Tonho, Benetti, Milton, Wilson e Renato pela equipe vencedora e Tulau para o Rio Branco E.C.

 

SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS

Moacir, Nelsinho, Samuel, Zé Marcio, Zé Carlos e Benetti
Agachados: Milton, Renato, Wilson, Paulo Sergio e Tonho

(fonte : Folha de Amparo12/01/78)