REGULAMENTO DO TORNEIO 1º DE MAIO 2019

 

                                              

MODALIDADE FUTEBOL SOCIETY


I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

Artigo 1º: A modalidade Futebol será disputada por equipes masculinas

Artigo 2º: O presente regulamento é o conjunto das disposições que regerão o TORNEIO 1º DE MAIO de Futebol Society.

Artigo 3.º A taxa de participação será de R$ 140,00(cento e quarenta reais) por equipe, que deverá ser paga antes da primeira partida.

Parágrafo Único: As Entidades que participarem do Campeonato serão consideradas conhecedoras deste regulamento e assim submeterão,

sem reserva alguma, a todas as conseqüências que dele possam emanar.

 

II. DA REALIZAÇÃO

 

Artigo 4º: O TORNEIO 1º DE MAIO de Futebol Society será realizado nos dias 17/02, 24/02, 10/03, 17/03, e  24/03/2019.

Parágrafo Único: As datas e horários das partidas constarão na tabela de jogos elaborada pela organização, que serão entregues até o dia 01 de Fevereiro de 2019

 

III. DA INSCRIÇÃO


Artigo5º: Cada Empresa poderá inscrever quantas equipes quiser.

Parágrafo 1º: Poderão ser inscritos até 14(quatorze) atletas em cada equipe.

Parágrafo 2º A firma que não possuir a quantidade de atletas necessários para formar a equipe, poderá juntar com até mais três firmas, desde que seja autorizada pela

comissão organizadora.

Parágrafo 3º: Cada atleta poderá ser inscrito em apenas uma entidade. No caso de dupla inscrição, o atleta será eliminado da competição.

Parágrafo 4º. As fichas de inscrição deverão ser entregues até o dia do primeiro jogo de cada

equipe.

 

IV. DOS DOCUMENTOS

 
Artigo 6 º: O atleta deverá estar registrado, trinta dias antes da primeira partida.

Artigo 7º: Será obrigatória a apresentação de documento com foto, em todas as partidas.

Parágrafo Único: Documentos autorizados: RG Original, Carteira de Habilitação com foto, Carteira de Trabalho, Carteira De Reservista e Passaporte.

V. DO SISTEMA DE DISPUTA

 

Artigo 08º: O sistema de disputa será desenvolvido em forma de festival, sendo as chaves definidas no Congresso Técnico, através de sorteio.

 Parágrafo 1º: Cada equipe receberá um nº. de 01 á 24, no sorteio a ser realizado no Congresso Técnico.

Parágrafo 2º: A 1ª fase será composta de 12(doze) jogos.

Parágrafo 3º Em caso de empate nas partidas, o classificado será conhecido através de cobranças de penalidades. Serão 03(três) penalidades para cada equipe, cobrados

de forma alternada, por jogadores diferentes. Persistindo o empate, serão cobradas tantas penalidades quantas necessárias, sempre de maneira alternada e por jogadores diferentes,

até que se apure o vencedor.



Artigo 09º: As partidas serão disputadas em 02(dois) tempos de 25(vinte e cinco) minutos, com 05(cinco) minutos de intervalo.

 

VI. DAS REGRAS

 

Artigo 10º. Poderão ficar no banco de reservas 07(sete) atletas e todos poderão sair e entrar quantas vezes quiser ou de  acordo com seu treinador.

Parágrafo Único: Não será permitida a presença de atletas não uniformizados no banco de reservas, mesmo fazendo parte da equipe.

Artigo 11º. Os cartões amarelos não serão cumulativos.

Artigo 12º. Cartão vermelho suspende automaticamente por uma partida.

Artigo 13º. Se duas equipes da mesma entidade forem classificadas para as semifinais, terão obrigatoriamente de fazerem uma semifinal.

Artigo 14º. Em caso de coincidência na cor dos uniformes, a equipe mandante, considerada aquela que fica à esquerda da tabela, deverá providenciar a troca dos mesmos.

Artigo 15º: A equipe que deixar de cumprir com seus compromissos da tabela de jogos, caracterizando o W.O., será eliminada da competição.

 

VII. DAS PENALIDADES E RECURSOS.


Artigo 16º: A tentativa de agressão ao árbitro ou auxiliares, bem como mesários e membros da comissão organizadora, será penalizada com 360 dias de suspensão ao faltoso.

Artigo 17º: A agressão consumada ao árbitro ou auxiliares, bem como mesários e membros da comissão organizadora, será penalizada com 1825 dias de suspensão ao faltoso.

Artigo 18º A equipe que se sentir prejudicada terá um dia útil para entrar com o recurso. O recurso  só poderá ser feito pelo responsável da equipe.

Artigo 19º  O adversário terá dois dias útil para apresentar os documentos exigido pela comissão organizadora para sua defesa, a partir do momento que tomar consciência do fato.

Artigo 20º: A participação dos atletas será de inteira responsabilidade de quem os inscrever.

Artigo 21º: A Comissão Organizadora não se responsabilizará por acidentes ocorridos com atletas antes, durante ou após qualquer partida da competição.

Artigo 22º: Serão aplicadas penas disciplinares de acordo com este regulamento e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Artigo 23º: As equipes participantes serão responsáveis pelo encaminhamento dos acidentados para atendimento médico, não cabendo à Comissão Organizadora nenhuma responsabilidade,

neste sentido. O acesso ao serviço de ambulância poderá ser feito diretamente pelo telefone disponível no Estádio, quando a viatura não se encontrar nas dependências no momento do acidente.

Artigo 24º: A premiação será feita com troféus para o Campeão, Vice Campeão.

Artigo 25º: Os casos omissos ao presente Regulamento serão analisados pela Comissão Organizadora, contando com o auxílio das Leis e Regulamentos que disciplinam as Leis de Futebol Society.

Tais decisões serão soberanas e deverão ser acatadas pelas equipes, pois, a elas não caberá interpor recurso a nenhum outro órgão.

 

 

 

 

 

 

 

Amparo, Fevereiro de 2019.