--------------- Rodada do 1o de Maio teve muitos empates (09/04/09) A TRIBUNA
A decisão por penalidades máximas marcou a abertura do Torneio 1º de Maio de Futebol, organizado pelo Rio Branco Esporte Clube e pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) da Prefeitura de Amparo em homenagem ao Dia do Trabalhador. No domingo, dia 5 de abril, foram disputados os sete primeiros jogos da fase eliminatória da competição no campo do Rio Branco que terá sua final no dia 1º de maio, no mesmo local.

Dos sete jogos realizados, em três deles as decisões foram por pênaltis, já que em todos eles o placar final foi de 0 a 0. Na primeira partida do dia, o time do Grupo Sinasa (Tapecol e Lanifício) e o time da CASP B empataram por 0 a 0 e, na decisão por penais, o time do Sinasa acabou vencendo por 5 a 4. Na segunda partida, em um jogo de bom nível técnico e bastante equilibrado, o Rousselot Gelatinas (Colas Rebière) e a CASP A também não movimentaram o marcador. A decisão foi para os pênaltis e a CASP A venceu por 4 a 3. Os primeiros gols saíram no terceiro jogo, quando o time do Agropecuária Tuiuti A venceu os Profissionais Liberais por 3 a 1, placar que foi uma surpresa para muita gente, já que os Profissionais Liberais estavam com uma verdadeira seleção de craques.

No quarto jogo do dia, a Prefeitura nem precisou jogar, pois seu adversário, o Desfrute/Correios/Amparo Correias/Sassy, não conseguiu montar um time e não compareceu para jogar. A Prefeitura ganhou por WO e o resultado foi 2 a 0 conforme o regulamento. No outro empate de 0 a 0, aconteceu entre as equipes do Carnier/Carroceria Modelo/Cassini/KLD e o Supermercados Guarani/Daolio/Autoescola União e Casas Bahia. A partida foi muito boa tecnicamente e bem disputada. Na decisão por penais, prevaleceu mais uma vez a estrela do goleiro Bell, que defendeu uma cobrança e seu time, o Supermercado Guarani/Daolio/Casas Bahia, venceu por 5 a 4.

Na sexta partida do dia, a Magnetti Mareli A, com três gols em seis minutos, surpreendeu a Feroz Baby por 5 a 2. Neste jogo, a Marelli A fez 2 a 0 em cinco minutos e, depois, sofreu o gol do Feroz. Com o placar desfavorável, o time do Feroz foi para cima e acabou levando os três gols ao faltarem seis minutos para terminar o jogo. No último jogo da fase classificatória, o Frigorífico Mabella A venceu de virada a Granja São José, pela contagem de 2 a 1.


..... ................No Domingo de Páscoa, não haverá jogos do torneio
Os jogos da 2ª etapa da fase de classificação do Torneio1º de maio acontecem apenas no próximo dia 19 de abril no campo do Rio Branco. Neste dia, estreiam as equipes da Magnetti Marelli B, o Corsi/Sckar, o Agropecuaria Tuiuti e o Frigorífico Mabella B. Os vencedores da primeira etapa também estarão em ação. Os jogos começam às 8 horas com entrada franca.
Veja a tabela completa do Torneio 1º de Maio (tabela)

 

...................Semifinal do 1o de Maio será no domingo (24/04/09) A TRIBUNA
Neste domingo, dia 26 de abril, no campo do Rio Branco Esporte Clube, de Amparo, serão definidos os dois times que decidirão o título do Torneio 1º de Maio de Futebol, evento que homenageia os trabalhadores de Amparo. A fase de classificação que definiu as quatro equipes terminou no último final de semana, com sete jogos sendo disputados também no campo do Rio Branco. O destaque ficou para a goleada de 6 a 0 do Frigorífico Mabella B sobre o time da Agropecuária Tuiuti. No único empate da segunda etapa da fase de classificação, os times da Shefa A e Prefeitura de Amparo empataram em 1 a 1, mas a Shefa A foi mais feliz e venceu nos penais. Outro jogo com muita emoção foi entre Supermercados Guarani e Magnetti Marelli A, vencido pelo time do Supermercados por 2 a 1.


.......................................Resultados da 2ª fase de classificação
Magneti Marelli B 3 x 1 Corsi/Sckar/Foca
Agropecuária Tuiuti 0 x 6 Frigorífico Mabella B
Grupo Sinasa 0 x 2 Casp A
Shefa A 1 x 1 Prefeitura de Amparo
S.M. Guarani 2 x 1 Magneti Marelli A
Frigorífico Mabella A 2 x 3 Magneti Marelli B
Frigorífico Mabella B 4 x 0 Casp A

Veja a tabela completa do Torneio 1º de Maio (tabela)


.............................................Jogos das semifinais
Dia 26/04/09: No campo do Rio Branco
às 09h45: Shefa A x S.M. Guarani
às 11h00: Magneti Marelli B x Frigorífico Mabela B

 

Marelli B fica com o título do 1o de Maio (09/05/09) A TRIBUNA

Numa partida equilibrada, o time de futebol da Magneti Marelli B venceu de virada o Supermercados Guarani pela contagem de 3 a 2 e conquistou o título do Torneio 1º de Maio de Futebol em homenagem ao Dia do Trabalhador e que foi disputado no campo do Rio Branco Esporte Clube, de Amparo, na sexta-feira, dia primeiro de maio. A disputa foi organizada pela Prefeitura Municipal de Amparo através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Associação Desportiva de Árbitros de Amparo e Rio Branco Esporte Clube. A partida começou com as melhores ações do Supermercados Guarani com o centroavante Elder chutando na trave logo no começo da partida. O time do Guarani dominava as ações quando Everton bateu uma falta, o goleiro Alisson, da Marelli B, foi indeciso na bola e Elder abriu o marcador. O Supermercados Guarani atacava bastante, mas pecava nas finalizações em gol e acabou sendo castigado quando, num escanteio, Du aproveitou e empatou o jogo. O jogo ficou movimentado e, no apagar das luzes do primeiro tempo, Paulinho bateu um escanteio e Gerê escorou de cabeça, fazendo 2 a 1 para o Supermercados Guarani, placar da primeira etapa. No segundo tempo, numa triangulação perfeita de seu ataque, quase o Guarani ampliou, mas desta vez Alisson salvou. Este lance acordou a Marelli B, que foi todo para frente e, depois de uma boa jogada de Fábio, este serviu Rogério, que, livre, empatou a partida por 2 a 2. A Marelli quase chegou logo depois ao terceiro gol, quando Bell fez uma boa defesa. O tempo passava e parecia que o jogo terminaria empatado, quando a árbitra Marina assinalou um penal no atacante Tiziu, que foi derrubado dentro da área. Fábio, da Marelli, foi para a cobrança e fez o gol com uma paradinha. A árbitra mandou voltar e ele mesmo chutou no canto direito de Bell, fazendo 3 a 2 e, com isso, a Magneti Marelli ficou com o título da competição. Magneti Marelli (campeão) formou com: Alison, Mauro, Robson, Moisés, Henrique, Cláudio, Fernando, Tonhão, Rogério, Fábio, Du Biotto, Manassés, Claudemir, Molina, Mineiro e Antônio Marcos. Treinador: Cafu, auxiliado por Edson e Berne. O Supermercados Guarani (vice-campeão) contou com: Bell, Danilo, Murilo, Gerê, Cassinho, Bruno, Paulinho, Vlademir, Everton, Aliel, Elder, Zinho, Vitor, Diego e Paina. Treinador: Ademir, auxiliar Braz, massagista Danilo. Os gols do jogo foram de Du, Rogério e Fábio para a Magneti Marelli e Elder e Gere para o Supermercados Guarani. A árbitra do jogo foi Marina Ortiz de Camargo, de Campinas, e foi auxiliada por Guilherme Lopes Rosa e Wader Luís Santos, ambos de Campinas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-------------